Redes Sociais

Coronavírus

8 pacientes são curados com hidroxicloroquina, zinco e azitromicina na Holanda após médico descobrir eficácia do tratamento

Médico tomou conhecimento do uso das substâncias por meio das redes sociais.

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Printscreen/TV Peel en Maas

Oito pacientes com coronavírus chinês foram curados com hidroxicloroquina, zinco e azitromicina na Holanda, após médico de família descobrir sobre a eficácia do tratamento através das redes sociais.

O clínico geral e médico de família, Rob Elens, de Meijel, da província de Limburg no sul da Holanda, tratou e curou 5 homens e 3 mulheres com mais de 60 e 80 anos.

Segundo Elens, um ou outro paciente sentiu dores no estômago ou teve diarreia, mas não tiveram efeitos colaterais; e dentro de 4 dias todos estavam curados.

“Através das mídias sociais, vi vários médicos de outros países que aplicaram a terapia para pacientes com o coronavírus. Trata-se de uma combinação de hidroxicloroquina, zinco e azitromicina. Esse é um remédio para malária muito antigo, e parece ser eficaz”, disse Elens o canal de TV local Peel en Maas.

“Eu sei, eram apenas 8 pacientes, mas todos melhoraram logo. É um tratamento seguro e bom para as pessoas que você duvida se deva enviá-las ao hospital ou não, mas que têm todas as queixas do coronavírus”, disse Rob Elens.

Elens é médico de família e clínico geral em uma área severamente afetada pelo vírus em seu país; e também já trabalhou na África e tratou muitos pacientes com malária.

Ele pediu aos seus colegas da Holanda para também iniciarem o tratamento com seus pacientes.

“Não tenho medo de fazer o tratamento. O medicamento está disponível em todas as farmácias da Holanda e é utilizado em pacientes com reumatismo e outras doenças autoimunes. Eu gostaria de dizer aos meus colegas: comecem com isso [esse tratamento], o país precisa”, disse Elens.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites