O Brasil aplicou a 1ª dose de vacinas contra a covid em 46.927.023 pessoas até às 22h de terça-feira (1º). Entre essas, 22.544.401 receberam a 2ª dose.
Ao todo, 69.471.424 doses foram aplicadas no país.
Os números são da plataforma coronavirusbra1, que reúne dados das secretarias estaduais de Saúde.
Em termos proporcionais, o Mato Grosso do Sul é o Estado que mais aplico vacinas na população até o momento. De acordo com os dados oficiais, 29,62% dos habitantes receberam ao menos a primeira dose.
Em números absolutos, o maior número de vacinados com a primeira dose está em São Paulo (11,6 milhões), seguido por Minas Gerais (4,88 milhões).
Brasil inteiro vacinado até o final do ano
Os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Economia, Paulo Guedes, disseram nesta segunda-feira (31) que o Brasil terá toda sua população vacinada até o final deste ano.
A declaração foi feita por Queiroga e confirmada por Guedes em videoconferência, durante o Fórum de Investimentos Brasil 2021.
“Como disse o ministro Queiroga, a vacinação em massa é a principal política econômica que podemos fazer por agora”, disse Guedes.
Momentos antes, Queiroga disse ter “certeza de que até o fim do ano vamos conseguir imunizar todos os cidadãos”, e apontou como prioridade de sua pasta dar celeridade à campanha de imunização e o reforço de medidas sanitárias.