Redes Sociais

Últimas

Conheça o nome sugerido por Caio Coppolla para comandar a PGR

Marcos Rocha

Publicado

em

Conheça o nome sugerido por Caio Coppolla para comandar a PGR 20
Leda Nagle | Reprodução

Nesta terça-feira (20), o analista político Caio Coppolla sugeriu o nome da procuradora Thaméa Danelon Valiengo para comandar a PGR (Procuradoria-Geral da República).

Thaméa Danelon já foi elogiada publicamente pelo ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) como uma ferrenha defensora da Operação Lava Jato.

Copolla lembrou que o nome da procuradora foi indicado pelo Movimento Advogados do Brasil, entidade criada para representar os patronos insatisfeitos com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

“O movimento reúne milhares de advogados e defende eleições diretas para a direção da OAB, uma pauta que tem meu apoio integral. O único jeito de desideologizar a OAB é com eleições direitas, dando uma bela dose de democracia para a instituição”, afirmou.

De acordo com Copolla, Thaméa Danelon reúne todos os pré requisitos para ocupar o cargo.

“Notável saber jurídico, reputação ilibada, temperança e tão importante quanto tudo isso, também é uma defensora intransigente da Lava Jato, inclusive sendo chefe da operação aqui de São Paulo”, disse.

O analista político disse ainda esperar que o presidente Jair Bolsonaro analise com “especial atenção” o nome da procuradora.

“Essa indicação partiu espontaneamente de aplicadores da lei e da sociedade civil organizada”, finalizou.

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites