Nesta terça-feira (20), o analista político Caio Coppolla sugeriu o nome da procuradora Thaméa Danelon Valiengo para comandar a PGR (Procuradoria-Geral da República).
Thaméa Danelon já foi elogiada publicamente pelo ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) como uma ferrenha defensora da Operação Lava Jato.
Copolla lembrou que o nome da procuradora foi indicado pelo Movimento Advogados do Brasil, entidade criada para representar os patronos insatisfeitos com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
“O movimento reúne milhares de advogados e defende eleições diretas para a direção da OAB, uma pauta que tem meu apoio integral. O único jeito de desideologizar a OAB é com eleições direitas, dando uma bela dose de democracia para a instituição”, afirmou.
De acordo com Copolla, Thaméa Danelon reúne todos os pré requisitos para ocupar o cargo.
“Notável saber jurídico, reputação ilibada, temperança e tão importante quanto tudo isso, também é uma defensora intransigente da Lava Jato, inclusive sendo chefe da operação aqui de São Paulo”, disse.
O analista político disse ainda esperar que o presidente Jair Bolsonaro analise com “especial atenção” o nome da procuradora.
“Essa indicação partiu espontaneamente de aplicadores da lei e da sociedade civil organizada”, finalizou.
https://www.youtube.com/watch?v=g3CySwGN8rc