Redes Sociais

Mundo

290 milhões de crianças em todo o mundo não vão à escola devido ao coronavírus

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Reprodução

Em todo o mundo, mais de 290 milhões de crianças não vão à escola por causa do coronavírus, disse a UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação. As escolas foram fechadas em 13 países para impedir a propagação do vírus COVID-19.

Em 22 países, em três continentes diferentes, as escolas foram fechadas ou o governo tomou outras medidas em relação às escolas.

Todas as escolas da China, Japão e Itália estão fechadas por enquanto. Em outros nove países, incluindo Alemanha, França e Estados Unidos, escolas em determinadas regiões estão fechadas. Se esses países também decidirem fechar todas as escolas, mais 180 milhões de crianças ficarão em casa.

“Trabalhamos com os países para garantir que as crianças continuem aprendendo”, disse a diretora da UNESCO, Audrey Azoulay. Segundo ela, o direito à educação das crianças pode ser comprometido se a atual crise de saúde persistir por muito tempo.

Em 10 de março, a UNESCO se reunirá com ministros da Educação para discutir o vírus corona e determinar estratégias para que as crianças ainda possam receber educação. Um programa nacional de educação on-line foi iniciado na China, para que as crianças possam continuar aprendendo em casa.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites