Redes Sociais

Turismo

Brasil conquista vaga no Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo

Thaís Garcia

Publicado

em

Brasil conquista vaga no Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo 21
Imagem: Helano Stuckert

O Brasil conquistou uma vaga no Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo. O país também conseguiu confirmar a comemoração do Dia Mundial do Turismo no Mercosul em 2020, durante a 23ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), em São Petersburgo, na Rússia.

A 23ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) ocorreu nesta semana, de 9 a 13 de setembro.

Conquistas históricas
As conquistas do Brasil no turismo desta semana são históricas. O país vai assumir uma vaga no Conselho Executivo da principal entidade do setor de viagens no mundo, durante o biênio 2020 e 2021. Também ficou definido que o Dia Mundial do Turismo 2020 será comemorado no Mercosul, provavelmente em Foz do Iguaçu. É a primeira vez que uma candidatura conjunta será a sede da comemoração que existe há 40 anos.

Promoção do Turismo Brasileiro
“A celebração do Dia Mundial do Turismo vai ajudar a divulgar os roteiros integrados do Brasil com os países vizinhos nos mercados distantes, como a China e a Rússia, que juntos enviam mais de 200 milhões de turistas para o mundo”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Em 2019, a comemoração será feita em Nova Deli, na Índia, e em 2021 será na África, em um país ainda a ser definido.

Brasil Influenciador
O ministro afirmou ainda que integrar o conselho executivo da OMT significa estar num grupo que dita tendência e lidera as principais discussões do setor de viagens.

“Tenho certeza que o Brasil vai ajudar muito nas discussões e nos desafios que temos para consolidar o turismo como uma plataforma de desenvolvimento sustentável, promoção da paz e entendimento entre os povos”, destacou destacou o Secretário-Geral da Organização Mundial de Turismo, Zurab Pololikashvili.

A Assembleia Geral da OMT ocorre de dois em dois anos, com a participação dos maiores líderes do setor no mundo.

Com informações, Agência de notícias do Turismo.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites