O Twitter está considerando a possibilidade de processar a Meta, empresa responsável pela criação da rede social Threads. Em uma publicação no microblog, Elon Musk disse que, “competir tudo bem, já trapacear não”.
Em uma carta enviada por advogados de Musk para Mark Zuckerberg, fundador da rede social, a empresa expressa “sérias preocupações” sobre a possibilidade de haver apropriação indevida, sistemática, intencional e ilegal de segredos comerciais do Twitter e outras propriedades intelectuais.
No ofício, é dito que a Meta realizou a contratações de diversos ex-funcionários do Twitter nos últimos meses, que “tiveram e continuam a ter acesso aos segredos comerciais do Twitter e a outras informações altamente confidenciais”.
O layout do Threads, assim como outras redes que buscam rivalizar com o Twitter, é bastante semelhante, com foco em postagens de textos curtos, curtidas e compartilhamentos.
O anúncio da nova plataforma de Zuckerberg foi feito na noite desta última quarta-feira (5), e já estabeleceu recordes, atraindo 10 milhões de usuários em apenas 7 horas e prometendo competir diretamente com a rede de Musk.