Redes Sociais

Coronavírus

Xi Jinping vai a Wuhan pela primeira vez, após interdição da cidade

Redação

Publicado

em

© via Reuters/Xie Huanchi-Xinhua/direitos reservados

O presidente da China, Xi Jinping, fez nesta terça-feira (10) sua primeira visita a Wuhan desde que o surto do novo coronavírus forçou uma interdição inédita da cidade, que tem 11 milhões de habitantes e fica na região central do país, em um sinal de que os esforços das autoridades para controlar o vírus estão funcionando.

A chegada do presidente chinês ocorreu no mesmo dia em que Wuhan fechou o último dos 14 hospitais de emergência que abriu para lidar com uma leva de pacientes de coronavírus que sobrecarregou o sistema de saúde da cidade, relatou o site de notícias The Paper.

Mais cedo nesta terça-feira (10), a China anunciou que só teve 19 infecções novas de coronavírus na segunda-feira – no domingo foram 40. O número ainda marcou o terceiro dia consecutivo sem casos novos transmitidos domesticamente na China continental fora da província de Hubei, onde Wuhan se localiza, apesar de a doença se alastrar rapidamente em outros países, como Itália e Estados Unidos.

Com informações, Agência Brasil.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]

alan correa criação de sites