A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, no fim da noite desta terça-feira (22), uma resolução que obriga o retorno do uso de máscaras em aviões e aeroportos do Brasil.
A medida entra em vigor na próxima sexta-feira (25) em todo o território nacional.
O item deixou de ser exigido em agosto deste ano, mas voltou à pauta da agência por sugestão do diretor Daniel Pereira, responsável pela Quinta Diretoria, e pegou seus pares de surpresa, que não esperavam essa discussão.
Com isso, a volta da máscara contra a covid-19 foi inserida na ata da reunião extraordinária da agência, convocada inicialmente para discutir a aprovação de duas vacinas bivalentes da Pfizer no país.
Na reunião, os integrantes do órgão concordaram que os dados epidemiológicos apontam para a necessidade de medidas não farmacológicas, como o uso da proteção de rosto, principalmente no transporte público, aeroportos e ambientes fechados.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.