Redes Sociais

Coronavírus

Vacinação no Brasil é quase 5 vezes mais rápida do que novos casos por dia

Média móvel de doses distribuídas passa de 230.000 diariamente no país contra cerca de 50.000 pessoas infectadas pela covid-19

Marcos Rocha

Publicado

em

A imunização contra a covid-19 no Brasil ainda está em sua fase inicial, no entanto, o ritmo é animador, sobretudo se compararmos os dados em relação ao número de novos casos confirmados por dia.

Conforme dados divulgados pela Bloomberg, a média móvel de doses aplicadas no país chegou a 231.695, ou seja, quase quase cinco vezes maior que a média móvel de novas contaminações diariamente.

Segundo a revista Veja, nesta última quinta-feira (4) a média móvel de casos no Brasil chegou a 48.229,4 — número 4,8 vezes menor do que os vacinados.

“Em relação aos outros países do mundo, o Brasil também aparece em posição de destaque. O país é o sétimo com a maior média móvel de vacinados. Os Estados Unidos aparecem na liderança, com 1,3 milhão de pessoas atendidas diariamente em média. Até agora, mais de 108 milhões de doses foram distribuídas no planeta e 2.961.816 brasileiros já foram vacinados até às 18 horas desta quinta-feira.”, diz o veículo.

Editor-chefe do Conexão Política; residente e natural de Campo Grande/MS | FALE COMIGO: [email protected]