Redes Sociais

Coronavírus

Tratamento com hidroxicloroquina associada com antibiótico cura pacientes em estudo, afirma jornal

Guilherme L. Campos

Publicado

em

Tratamento com hidroxicloroquina associada com antibiótico cura pacientes em estudo, afirma jornal 16

Somente médicos podem indicar o tratamento mais adequado, o medicamento citado ainda está em testes.

Um medicamento desenvolvido há mais de meio século para tratar a malária está mostrando sinais de que também pode ajudar a curar pacientes acometidos do COVID-19 – especialmente quando combinado com um antibiótico, revela um novo e promissor estudo, segundo o New York Post.

Pesquisadores franceses concluíram um ensaio clínico bem-sucedido usando o medicamento – aprovado para uso nos EUA em 1955 – para tratar pacientes confirmados com COVID-19, segundo o estudo.

Um total de 36 pacientes infectados – 20 tratados e 16 não-tratados – foram incluídos no estudo liderado por Didier Raoult, especialista em doenças infecciosas do Instituto Universitário de Marselha. O grupo tratado recebeu 600 mg de hidroxicloroquina por dia.

Os pesquisadores descobriram que 50% do grupo tratado passou de positivo para negativo para o coronavírus no terceiro dia – e no sexto dia, esse número chegou a 70%. Dos 20 pacientes em teste, seis que foram tratados com Plaquenil (nome comercial da hidroxicloroquina nos EUA) e com o antibiótico Azitromicina apresentaram resultados impressionantes – com cinco testes negativos no terceiro dia. Todos os seis que associaram ao tratamento a Azitromicina tiveram resultado negativo no sexto dia.

“Apesar do pequeno tamanho da amostra, nossa pesquisa mostra que o tratamento com hidroxicloroquina está significativamente associado à redução / desaparecimento da carga viral em pacientes com COVID-19 e seu efeito é reforçado pela azitromicina”, concluiu o estudo.

O estudo completo pode ser acessado aqui.

Com informações do New York Post

— —

SOMENTE MÉDICOS PODEM INDICAR O TRATAMENTO MAIS ADEQUADO. JAMAIS SE AUTOMEDIQUE.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'The Right Talking'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

Parceiros

alan correa criação de sites