Redes Sociais

Coronavírus

Prefeitura de BH fecha acordo com governo de SP para garantir vacina chinesa

Marcos Rocha

Publicado

em

O prefeito de Belo Horizonte/MG, Alexandre Kalil (PSD), fechou acordo com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para a aquisição de doses da vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9).

A Prefeitura de BH, no entanto, não informou quantas doses serão adquiridas, mas condicionou a imunização local a partir da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em nota oficial, a administração municipal afirma que espera “poder contar com o Programa Nacional de Imunização, coordenado pelo Ministério da Saúde, independentemente de qual vacina seja aprovada. No entanto, caso as vacinas do Butantan ou da Pfizer estejam disponíveis primeiro, a Prefeitura conta com as parcerias para iniciar a imunização dos grupos de risco o quanto antes.”

O texto diz ainda que é a gestão de Kalil quem vai definir os critérios de vacinação. “A vacinação obedecerá critérios de prioridade determinados pela Secretaria Municipal de Saúde e mais detalhes serão comunicados oportunamente”, finaliza.

Editor-chefe do Conexão Política; residente e natural de Campo Grande/MS | FALE COMIGO: [email protected]