Redes Sociais

Coronavírus

Ciro Gomes testa positivo para covid-19

Marcos Rocha

Publicado

em

REUTERS/Adriano Machado

O ex-governador do Ceará e ex-ministro dos governos Itamar Franco e Lula, Ciro Gomes (PDT), está infectado com a covid-19.

A informação foi anunciada pela assessoria do pdtista em comunicado nas redes sociais.

De acordo com o texto, Ciro sentiu sintomas leves gripais no último sábado (10) e fez um teste para detecção do vírus chinês, que deu positivo.

“Ele está bem, com acompanhamento médico e em isolamento em casa”, diz a nota.

A publicação afirma ainda que o político de 62 anos contraiu a doença “mesmo tendo tomado todos os cuidados e de ter seguido os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias”.

‘Isolamento radical’

No final de julho, em entrevista à CNN Brasil, Ciro Gomes defendeu o que chamou de ‘isolamento social radical’. Na ocasião, também fez críticas ao governo federal.

“É a forma absolutamente anticientífica, incompetente e genocida que o senhor Jair Messias Bolsonaro e seu governo têm enfrentado a pandemia. E as coisas são práticas. Como se enfrenta a pandemia nos lugares que tiveram êxito? Com isolamento social radical. Ele [Bolsonaro] até hoje estimula aglomeração de pessoas”, disse.

E acrescentou: “Ele [Bolsonaro] não acredita na ciência e imita a estupidez irresponsável de Donald Trump, ídolo dele. Lá [nos EUA], ele está pagando um preço muito caro porque o país é o epicentro da pandemia, e o Brasil vem logo em seguida”.

Editor-chefe do Conexão Política; residente e natural de Campo Grande/MS | FALE COMIGO: [email protected]

alan correa criação de sites