ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Brasil deve receber até 14 milhões de vacinas de Oxford em fevereiro

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O Ministério da Saúde informou neste sábado (30) que deve receber em meados de fevereiro cerca 10 a 14 milhões doses da vacina produzida pela AstraZeneca-Oxford contra a covid-19.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A pasta recebeu uma carta do consórcio internacional Covax Facility com as informações sobre o repasse de doses. O grupo faz parte de uma aliança global da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir acesso ao imunizante.

O Brasil é um dos 191 países que fazem parte da Covax Facility. Em setembro do ano passado, duas medidas provisórias editadas pelo presidente Jair Bolsonaro garantiram os recursos para que o país participasse do consórcio.

O governo federal também possui parceria direta com o laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford para produção de vacinas, por meio da Fundação Osvaldo Cruz, e com o Instituto Butantan, responsável pela CoronaVac.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Conselheiro da campanha de Augusto Cury está entre os mortos em acidente com cantor Rick
  2. Política São Paulo anuncia reforço de policiamento para casamento de filho de Moraes
  3. Política Riedel amplia vantagem e chega perto dos 50% em MS
  4. Política Zucco lidera e chega a 36,4% em pesquisa para o governo do RS