A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta última terça-feira (3) o uso de mais um medicamento injetável de uso semanal para reduzir o sobrepeso e a obesidade.
O princípio ativo da injeção é a semaglutida. Trata-se de uma substância semelhante ao hormônio GLP-1, que produzimos naturalmente no intestino e que indica para o sistema nervoso a sensação de saciedade.
O médico endocrinologista Pedro Leão afirmou à Agência Brasil que a substância gera uma série de efeitos que auxiliam no emagrecimento das pessoas.
A injeção deve ser aplicada apenas uma vez na semana. De acordo com uma pesquisa feita pelo laboratório que produz a medicação, houve uma redução média de 17% do peso corporal durante os testes.
Apesar dos benefícios, Leão alerta que um profissional de confiança deve ser procurado para indicar ou não o tratamento.
Mesmo com essa aprovação da Anvisa, ainda não há data definida para a comercialização do medicamento nas farmácias do Brasil.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.