O economista Armínio Fraga, um dos criadores do Plano Real na década de 1990, que declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas Eleições 2022, afirmou estar “com medo” do que pode acontecer com a economia brasileira nos próximos quatro anos.
A fala foi proferida nesta quinta-feira (15) em entrevista ao site Brazil Journal. De acordo com ele, o voto em Lula não é motivo de arrependimento, no entanto, é preciso ficar em alerta em meio aos anúncios do líder petista até aqui, que já indicou Fernando Haddad (PT) para o Ministério da Economia no lugar de Paulo Guedes.
“Votei no Lula e não me arrependo, mas estou com medo”, declarou Armínio Fraga. Na visão dele, o Brasil trilha um “caminho econômico extremamente perigoso”, com falta de estratégia e muitas iniciativas “que não se conversam”.
Diante da situação fiscal “extremamente frágil”, Armínio defende que há espaço para uma PEC do Estouro de no máximo R$ 50 bilhões. O valor defendido por Lula e seus aliados, no entanto, pode chegar a R$ 200 bilhões fora do teto de gastos.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.