Se a eleição presidencial de 2022 dependesse do eleitorado da cidade onde Simone Tebet (MDB) foi prefeita por dois mandatos, Jair Bolsonaro (PL) teria sido reeleito presidente do Brasil em primeiro turno.
Isso porque a candidata derrotada ao Palácio do Planalto teve um desempenho pífio em seu berço político, o município de Três Lagoas (MS). Lá, ela comandou o Executivo municipal entre 2005 e 2010.
Na cidade sul-mato-grossense de 125 mil habitantes, ela somou 5,66% dos votos válidos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu vitorioso, conquistando 52,67% do eleitorado, seguido por Lula da Silva (PT), que teve 38,85%.
Simone ficou na terceira colocação em seu reduto eleitoral. O quarto lugar foi de Ciro Gomes (PDT), com 1,94% dos votos válidos. A votação de Tebet em Três Lagoas foi bem parecida com à do restante do Mato Grosso do Sul (5,29%), estado no qual Tebet foi vice-governadora, de 2011 a 2014.
O APP do Conexão Política voltou e já está disponível em uma nova estrutura totalmente repaginada. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.