Sandro Benites (Patriota) é médico e vereador de primeiro mandato em Campo Grande/MS.
Na última segunda-feira (25), ele anunciou que fará um ‘tour’ pelo Instituto Butantan, em São Paulo/SP.
Benites é presidente da Comissão Especial que acompanha os investimentos em imunizantres na capital sul-mato-grossense.
Como justificativa, o parlamentar afirma que o deslocamento é necessário para “conhecer onde a vacina está sendo feita, para assim, trazer novas informações para Campo Grande”.
Os custos da viagem, como passagens, hospedagem e alimentação, serão bancados pela Câmara, ou seja, dinheiro público.
Apesar de todos os estudos científicos amplamente divulgados e disponibilizados na internet, o vereador resolveu largar o trabalho local para ‘vistoriar’ o processo de fabricação da CoronaVac.
O site Campo Grande News informa que Sandro Benites, na condição de presidente da Comissão, “propôs e aprovou o seu nome para a ‘visita técnica ao Instituto Butantan’ e admite que vai aproveitar a viagem para resolver questões profissionais, que nada tem a ver com o trabalho da Câmara de Vereadores”.
“Além das vacinas, o Butantan também tem questões sobre animais peçonhentos. Participo de grupos com vários colegas do Butantã pelo Civitox”, admitiu.
Ao ser questionado sobre as criticas que está recebendo após o anúncio da visita à capital paulista, ele reclamou: “Já tem uma turma falando de turismo no Butantan. Tem que ser muito bitolado para fazer turismo num lugar de pesquisa”, disse.
O maior problema da imunização, de modo geral e em todo o Brasil, é a falta de doses disponíveis à população, o que não deve ser resolvido — talvez nem debatido — com a visita técnica de vereadores de Campo Grande.
Maiores detalhes acerca da viagem, como data e quantidade de dias, ainda não foram divulgados. O roteiro ainda depende de deliberação e agendamento por parte do Butantan.