O deputado federal Pedro Paulo (PSD) teria procurado o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), pré-candidato à reeleição, nesta segunda-feira (22) e pedido que não fosse mais considerado como possível candidato a vice para as eleições municipais deste ano.
Segundo informações do jornais Estadão e o O Globo, a decisão do então favorito a ocupar a chapa de Paes se deve à suposta existência de um vídeo íntimo dele que poderia ser explorado durante a campanha eleitoral.
No encontro, Pedro Paulo teria sinalizado ao prefeito que não poderá participar do processo eleitoral porque o suposto conteúdo eventualmente viria à tona e seria explorado por adversários durante a campanha.
O prefeito Eduardo Paes, por sua vez, confirmou o teor do encontro com Pedro Paulo. Ele, no entanto, disse que não tem nenhuma decisão tomada e que só vai se manifestar sobre o vice no momento oportuno.
Vale lembrar, que não é a primeira vez que a vida pessoal de Pedro Paulo atrapalha suas pretenções políticas. Em 2016, quando candidato do MDB à Prefeitura do Rio, Pedro Paulo foi acusado de agressão contra a ex-mulher.
À época, o caso chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu pelo arquivamento da investigação depois de um parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR).