O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, anunciará na próxima semana que a sigla fará oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A ideia do dirigente, no entanto, é fazer com que a legenda pela qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) disputou a reeleição tenha o que tem sido chamada de “atuação responsável” no Parlamento.
Em uma entrevista coletiva prevista para a próxima terça (8), Valdemar deve tornar público o posicionamento do partido. A intenção é apaziguar o ânimo dentro da bancada eleita para a Câmara e o Senado.
O PL terá as maiores bancadas das duas casas do Congresso a partir de 2023.
Nos bastidores, Valdemar, que já foi aliado de Lula, tem dito que a sigla não pretende fazer oposição radical ao petista. O que significa, em tese, votar com o Executivo em pautas que contribuam com o país.
A avaliação do presidente do PL é de que nenhum congressista votará contrariamente à proposta que tem como objetivo manter os R$ 600 do Auxílio Brasil, que voltará a ser chamado de Bolsa Família.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.