O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, anunciou a candidatura do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Senado Federal para as eleições de 2026.
A declaração foi feita durante o evento de lançamento da pré-candidatura de Maria Joaquina à Prefeitura de Campos do Jordão (SP).
Segundo o cacique partidário, Eduardo Bolsonaro, o filho “03” do ex-presidente Jair Bolsonaro, representa o futuro da legenda.
“Ele é o nosso candidato a senador daqui a dois anos. Isso é o futuro. Não tem ninguém que trabalhe no partido, não tem um político no Brasil que se dedique à causa como Eduardo Bolsonaro. Nunca vi isso na minha vida. E olhe que eu já vi muita gente. O futuro está aqui. O Eduardo é um fenômeno, é o nosso futuro, porque vai ser o senador mais votado do Brasil”, afirmou Valdemar.
Atualmente, Flávio Bolsonaro, também filho do ex-presidente, ocupa uma cadeira no Senado. Eduardo Bolsonaro fez história nas eleições de 2018 como o deputado federal mais votado do país, com 1,8 milhão de votos. Na última eleição, em 2022, ele ficou em terceiro lugar, com 741 mil votos.
Além deles, Carlos Bolsonaro é vereador no Rio de Janeiro, e o filho mais novo do ex-presidente, Jair Renan, é pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú (SC).