Em entrevista concedida ao programa Estúdio i, da GloboNews, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, expressou sua visão sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, classificando-o como uma pessoa “acima do normal”.
Costa Neto ressaltou o carisma e a popularidade do ex-presidente, que ele considera inexplicáveis, além da dificuldade de Bolsonaro em se comunicar efetivamente. O líder do PL destacou exemplos como a eleição dos ex-ministros Tarcísio Gomes e Marcos Pontes para o governo de São Paulo e para o Senado, respectivamente, atribuindo esse sucesso à influência de Bolsonaro como cabo eleitoral. Ainda assim, na visão dele, faltou uma liderança mais direta por parte do militar.
O presidente do PL afirmou que Bolsonaro deveria ter solicitado às pessoas acampadas em atos contrários ao pleito de Lula que voltassem para casa “ainda antes do Natal”, mas classificou a ação do ex-mandatário como “falha de comunicação”.
Costa Neto disse que Bolsonaro ficou abalado após o segundo turno das eleições e não conseguiu se dirigir adequadamente a seus seguidores, deixando-os descontentes. Ele ressaltou que muitas pessoas interpretaram erroneamente o posicionamento do direitista e acreditaram que ele desejava que o acampamento continuasse, quando, na verdade, não era essa a intenção. Porém, o ex-presidente não se expressou de forma clara, afirmou.