Mesmo com seu partido ocupando dois ministérios no atual governo, o presidente do União Brasil, Luciano Bivar (PE), ainda resiste em formalizar apoio à gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O cacique deseja mais cargos no Executivo antes de manifestar sua fidelidade aos petistas.
“O PT é feito por pessoas inteligentes, que sabem que para fazer política é necessário ter espaços. Quanto mais espaços tivermos, melhores ferramentas podemos oferecer e mais apoios poderemos garantir”, disse ele em entrevista ao O Globo.
Atualmente, o União Brasil ocupa os ministérios do Turismo, com Daniela Carneiro, e das Comunicações, com Juscelino Filho. Além disso, a legenda também indicou o chefe da Integração Nacional, o ex-governador do Amapá Waldez Goéz (PDT).
Questionado sobre quais cargos gostaria de comandar, Bivar mencionou a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), a Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) e o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas).
“Precisamos ser tratados como um partido do tamanho que somos: temos 69 parlamentares, sendo 59 deputados federais e 10 senadores”, justificou ele, acrescentando que, “com espaços ou sem espaços, teremos a posição de ajudar o governo”.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.