O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu exonerar o servidor Alexandre Gomes Machado, assessor de gabinete da Secretaria Judiciária da Secretaria-Geral da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As informações são do site O Antagonista.
A medida vem à tona após denúncia da campanha de Jair Bolsonaro, do PL, que alega ter sido prejudicada em inserções nas rádios do país, especialmente nas regiões Norte e Nordeste.
Machado assumia a função de Coordenador do Pool de Emissoras, sendo o responsável pelo recebimento dos arquivos com as peças publicitárias e sua disponibilização no sistema eletrônico do TSE, para que sejam baixadas pelas emissoras de rádio e TV.
Na última terça-feira (25), conforme noticiamos, a ala governista entregou ao TSE petição em que detalha os documentos usados para sustentar a denúncia. O relatório de auditoria de mídia realizada pela empresa Audiency Brasil Tecnologia Ltda foi anexada no material, que apresenta, entre outros elementos, um recorte de oito rádios de municípios da Bahia e de Pernambuco, que deixaram de veicular 730 inserções da campanha de Bolsonaro.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.