O general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, comandante do Exército, expressou em uma mensagem de fim de ano às tropas, nesta sexta-feira (15), que cada soldado continuará a desempenhar suas responsabilidades em 2024, mantendo o compromisso com a missão constitucional de defender a pátria.
Assumindo o comando do Exército pouco depois dos ataques a prédios públicos em 8 de janeiro, o general, considerado um homem de confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reiterou seu compromisso de manter a política afastada dos quartéis. Segundo ele, “cada soldado [continuará] preocupado com as coisas de soldado”.
No vídeo institucional, com pouco mais de sete minutos, o general destacou as ações do Exército ao longo de 2023, enfatizando a importância de manter a motivação e a prontidão da Força para cumprir suas missões. Ele assegurou que o Exército permanecerá forte e unido, com cada soldado focado em suas responsabilidades militares para garantir o cumprimento da missão constitucional de defesa da pátria.
“Manter o Exército motivado e apto a cumprir missões tem sido minha tarefa diária. Por tudo isso, posso afirmar que 2024 o Exército Brasileiro permanecerá firme e coeso. Cada soldado, preocupado com as coisas de soldados, vai continuar desempenhando o seu dever para que possamos cumprir nossa missão constitucional de defender a pátria”, declarou o comandante.