Ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim e Carlos Ayres Britto estão entre os nomes que aparecerão no novo documentário da empresa de educação e entretenimento Brasil Paralelo.
Além dele, o ex-presidente Michel Temer (MDB) compõe o time de entrevistados. Os juristas Ives Gandra Martins e Modesto Carvalhosa também expõem suas percepções sobre o atual cenário do país. Todos os citados possuem opinões divergentes.
Nomeada de “A Crise dos 3 Poderes”, a nova produção busca realizar uma investigação técnica e plural sobre as instituições brasileiras, além de traçar uma compreensão sobre o que está acontecendo com o Brasil. O alto custo para sustentar gastos de parlamentares e integrantes do Judiciário será um dos momentos chaves.
— Trajes finos, ternos de primeira. À mesa, o que há de melhor. Lagosta, carpaccio e bebidas premiadas. Seja bem-vindo à festa da democracia. Uma cerimônia paga com o seu dinheiro para que eles aproveitem ao máximo — diz trecho da obra.
Dividido em duas partes, o documentário conta, ao todo, com mais de 25 personalidades que estarão reunidas para analisar e procurar soluções para a tão falada crise política.
Com direção de Lucas Ferrugem, o roteiro do longa ficou a cargo de Flavio Morgenstern, Marcus Vinícius Lins e Rodrigo Fracarolli. A íntegra de todo o material está disponível na BP Select, plataforma de streaming da Brasil Paralelo.
Sob o slogan “aperte o play sem medo”, a BP Select promete ser uma alternativa ao consumidor insatisfeito com a imposição de ideologias em documentários. Ao tornar-se membro, cada novo assinante passa a obter conteúdos exclusivos e ajuda na manutenção da independência da empresa midiática, que não aceita dinheiro público.
https://youtu.be/8ywodPr-vQM