O ex-ministro e pré-candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou que não mora no apartamento que indicou à Justiça Eleitoral como seu domicílio no Estado.
A informação foi encaminhada pela assessoria de Tarcísio ao jornal Folha de S.Paulo. Na ocasião, o veículo entrou em contato com o ex-ministro no endereço em questão, localizado em uma área nobre de São José dos Campos, interior paulista. No entanto, o porteiro do prédio teria informado que o apartamento está desocupado e em reforma.
Em nota, Tarcísio de Freitas alega que sua residência em São José do Campos já foi devidamente reconhecida pela Justiça Eleitoral. Além disso, frisa que mantém base na capital paulista por ter uma série de compromissos relacionados à corrida ao governo.
O Ministério Público, por sua vez, diz que Tarcísio alugou o apartamento do cunhado, Maurício Pozzobon Martins, em 30 de setembro de 2021 e, posteriormente, teve sua transferência de título confirmada em 25 de janeiro deste ano. Com isso, o aliado de Jair Bolsonaro está apto para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes.