Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seus aliados querem a derrubada de, no mínimo, oito decretos de Jair Bolsonaro (PL), além de uma portaria conjunta das pastas da Justiça e da Defesa.
Com base em trechos do relatório final do governo de transição, é sugerido uma perícia ‘rigorosa’ no controle das armas no país.
“Sugere-se uma revisão rigorosa do conjunto de atos normativos que desmontou a política pública de controle das armas no país”, diz o documento divulgado na última quinta-feira (22).
O material acusa o governo Bolsonaro de levar o país ao que é chamado de ‘retrocessos’ como “o desmonte da política de controle de armas”, destacando também que, segundo análise da equipe, diversas ações tomadas pelo Executivo invadiram a competência do Congresso Nacional.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.