A área de segurança pública se destaca como a de pior avaliação entre os eleitores, conforme revelado por uma pesquisa conduzida pelo instituto Atlas. O levantamento, realizado entre os dias 20 e 25 de setembro, lança luz sobre um tema que é crucial na vida dos brasileiros.
A pasta da Justiça e Segurança Pública, como se sabe, é comandada por Flávio Dino, um dos nomes cogitados para ocupar a cadeira vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), deixada pela ministra Rosa Weber.
Segundo os resultados da pesquisa, 20% dos brasileiros consideram o desempenho do governo na área como “ótimo”, enquanto outros 18% afirmam que a condução tem sido “boa”. No entanto, a maioria expressiva, 47%, classifica a atuação como “péssima”, com mais 9% caracterizando-a como “ruim”. Somadas, as avaliações negativas atingem 56% da amostra, enquanto os 9% restantes a classificam como “regular”.
O levantamento envolveu a consulta de 3.038 pessoas por meio de um método de recrutamento digital aleatório. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.