A senadora Simone Tebet (MDB-MS), que é pré-candidata à Presidência da República, divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (23) após o ex-governador paulista João Doria (PSDB) anunciar que desistiu de concorrer ao Palácio do Planalto.
No texto, a congressista sul-mato-grossense afirma que o tucano nunca foi seu oponente na corrida eleitoral e cita a possibilidade de o chamado centro democrático estar unido em outubro.
“Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado. Sua contribuição com a luta pela vacina jamais será esquecida. Vamos conversar e receber suas sugestões para nosso programa de governo”, diz o comunicado.
Tebet acrescenta que espera estar ao lado dos partidos Cidadania e PSDB para que, juntos com o MDB, eles construam a terceira via, que fará contraponto a Jair Bolsonaro (PL) e Lula da Silva (PT).
“O Brasil é maior do que qualquer projeto individual. Vamos trabalhar para unir todo o centro democrático. Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco. Vamos aguardar a decisão das direções partidárias. Vamos continuar nossa caminhada da esperança”, finaliza.