O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi dispensado nesta terça-feira (20) do cargo que ocupava desde abril de 2021.
Assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, a portaria que oficializa seu desligamento da função já consta no Diário Oficial da União.
Silvinei Vasques virou réu por improbidade administrativa no dia 25 de novembro deste ano. A decisão partiu do juiz da 8ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Jose Arthur Diniz Borges. O pedido havia sido feito pelo Ministério Público Federal (MPF) no dia 15 de novembro.
Na ação, o procurador do MPF Eduardo Benones alegou, entre outras coisas, uso indevido do cargo por conta de uma publicação veiculada nas redes sociais, na qual o então diretor manifestava apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.