O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), usou as redes sociais para exibir a participação do ex-governador Geraldo Alckmin, candidato a vice-presidente ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em uma loja maçônica.
As imagens são antigas, mas mostram o político participando de um encontro na organização. Em 2013, por exemplo, Alckmin esteve na Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, onde palestrou sobre “Saúde Pública”.
A publicação do líder religioso vem à tona após investidas do eleitorado do espectro de esquerda contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Na tentativa de minar o apoio do segmento evangélico, uma imagem de Bolsonaro ao lado de integrantes da maçonaria foi compartilhada na web. O conteúdo, no entanto, estava modificado e com símbolos que remetem a Baphomet, criatura associada ao paganismo e grupos satânicos.
De forma irônica, o pastor rebateu os ataques contra o presidente da República ao exibir imagens do vice de Lula. “Alckmin na maçonaria?”, indagou.