O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, usou o Twitter para comentar a massiva queda nos homicídios no país.
“Não são ainda os dados oficiais e os números remanescentes ainda são altos. Mas é um bom começo. 5,1 mil vítimas a menos. Fruto dos esforços maiores das forças de segurança federais, estaduais e locais. Segurança pública no caminho certo”, disse ele.
Por meio de um índice nacional de homicídios, o G1 estabeleceu uma base em que agrupa os dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.
A ferramenta, em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, diz que houve 17.907 mortes violentas em 2019.
Ou seja, os números mostram uma redução brusca de 5.100 vítimas no nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio deste ano, comparado ao ano de 2018 — representando uma queda superior a 22%
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público »APOIAR