A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou na última quarta-feira (6) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. De acordo com ela, “vivemos uma situação tão ridícula, que é difícil acreditar que seja verdade”.
Em uma longa sequência de publicações nas redes sociais, a parlamentar reprovou a postura dos senadores por se colocarem contra o chamado “tratamento precoce” durante a crise sanitária.
“Em meio a uma pandemia, médicos DEVEM tentar TUDO contra o inimigo desconhecido”. Segundo Janaina, “é fácil, agora, olhar para trás e dizer que os medicamentos não funcionam”.
A jurista responsável pelo pedido de impeachment contra Dilma Rousseff (PT) desafiou jornalistas a “perguntar aos senadores que tiveram Covid como foi o tratamento deles”. Por fim, concluiu que os congressistas do colegiado “deveriam indenizar o Brasil pelos recursos gastos com essa CPI”.
Confira a íntegra
“Fulano foi vacinado, mas pegou COVID e morreu. Isso não significa que as vacinas não funcionem! Com exceção do ônibus, do metrô e do Carnaval, ninguém pode ficar sem máscaras, aglomerar, trabalhar ou estudar!
Beltrano já estava com COVID, foi medicado e morreu. Essa morte prova que prescrever remédios para doentes MATA! Prendam-se os médicos, fechem-se os hospitais! E ainda tem bloguinho dizendo que a xarope sou eu!
Vivemos uma situação tão ridícula, que é difícil acreditar que seja verdade. Algum jornalista deveria perguntar aos senadores que tiveram COVID, como foi o tratamento deles. Eu tenho NOJO dessa hipocrisia toda.
E tem gente comparando o caso ao Petrolão! Tomem vergonha na cara! No Petrolão, o governo de plantão deu BILHÕES por obras nos países “amigos”. Amigos deles, não nossos!
Em meio a uma pandemia, médicos DEVEM tentar TUDO contra o inimigo desconhecido. É fácil, agora, olhar para trás e dizer que os medicamentos não funcionam… [que] não foram seguidos os ritos das pesquisas. Que pesquisa? Aquilo era busca de tratamento, cenário de guerra!
Os soldados do front ainda tomaram o cuidado de observar e relatar as reações às várias tentativas de tratamento. Registraram tudo. Publicaram! Por que, agora, o que foi feito à luz do dia virou crime? Os senadores deveriam indenizar o Brasil pelos recursos gastos com essa CPI!”