O ex-deputado federal Cabo Daciolo (PDT) anunciou nesta última quinta-feira (19) que não concorrerá ao cargo de senador da República em 2022.
Em uma publicação nas redes sociais, ele garantiu apoio à pré-candidatura do babalaô Ivanir dos Santos, que é o nome do partido ao Senado pelo Rio de Janeiro.
Cabo Daciolo não disputará nenhuma cadeira com militantes do PDT!!!
AMO VCS ❤️❤️❤️#DacioloVotaCiro#DacioloVotaIvanir
@ivanirdosantos @cristaostrabpdt @PDT_Nacional @ManoelDiasPDT @CarlosLupiPDT @cirogomes @pndcita pic.twitter.com/BYgFwY6zL8— Cabo Daciolo (@CaboDaciolo) May 17, 2022
“O Espírito Santo me levou até o PDT e eu estou super feliz no PDT. Eu verbalizei o meu voto ao Ciro [Gomes], meu apoio ao Ciro, e disse a todos que viria candidato ao Senado, ao governo ou a nada”, declarou.
“Quanto à questão da matéria que saiu recentemente, dizendo que Cabo Daciolo estaria disputando com Ivanir dos Santos, duelando com ele a cadeira de Senado no PDT, isso não procede. Eu vim aqui para somar”, acrescentou.
Cabo Daciolo também postou uma foto ao lado do sacerdote com a seguinte legenda: “Te amo, varão”. Os dois estiveram juntos recentemente e firmaram o discurso sobre a corrida ao Senado.
Ivanir dos Santos é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e atua há mais de 40 anos como militante da igualdade étnica e das religiões de matriz africana.
TE AMO, VARÃO❤️❤️❤️
@ivanirdosantos
“Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.”
Glória a YAUH!!! pic.twitter.com/LOZQvBQOtZ— Cabo Daciolo (@CaboDaciolo) May 19, 2022