O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), parece estar bem mais tolerante com relação à pandemia da Covid-19.
No ano passado, durante as eleições municipais, o magistrado ameaçou restringir o direito à cidadania aos que desafiassem normas sanitárias. “Se o eleitor estiver sem máscara, ele não vai ser autorizado a entrar na seção eleitoral”, declarou, na ocasião.
Como os tempos parecem ser outros, a preocupação já não se mostra tão evidenciada. Isso porque ele foi flagrado em uma festa de casamento ao lado do cantor de samba Diogo Nogueira e do jornalista Heraldo Pereira no último sábado (18), em Rio Claro, no interior de São Paulo.
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, Barroso é visto sem máscara próximo de outras pessoas da festa e canta a canção Aquarella Brasileira, de Martinho da Vila. Em outro registro, o ministro é filmado no momento em que dança a canção Vou Festejar, de Beth Carvalho.
Sem máscaras,Ministro Barroso e “Jornalista” da Globo Heraldo Pereira literalmente sambando na cara dos Brasileiros,ao som de Diogo Nogueira
Fique em Casa,Use Máscara e Vacine seu filho!
Nunca foi sobre Saúde…🤡 pic.twitter.com/UFssLlS9Or
— Elisa Brom (@brom_elisa) December 20, 2021