Dos mortos resgatados pelo Corpo de Bombeiros após a tragédia no Lago de Furnas em Capitólio (MG), onde no sábado (8) uma rocha se desprendeu e caiu sobre quatro lanchas com turistas, todos já foram identificados e tiveram seus nomes revelados pela Polícia Civil de Minas Gerais.
As pessoas que vieram a óbito estavam na mesma lancha, segundo o delegado regional de Passos, Marcos Pimenta, e se conheciam ou eram parentes.
“A princípio, o número final é de dez mortos. Por que a gente permanece com essas operações em Capitólio? Porque por mais que nós já tenhamos recuperado esses dez corpos, devido ao impacto, a violência dessa colisão da rocha com algumas das vítimas, nem todos os corpos eles foram recuperados de forma íntegra. Então, infelizmente, alguns corpos foram segmentados com o impacto da rocha”, disse à CNN Brasil o porta-voz e tenente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara.
O local foi isolado e está fechado para visitação.
Em nota, a empresa Furnas Centrais Elétricas, que é controlada pela Eletrobras, lamentou o ocorrido e informou que apenas usa a água do lago para gerar energia elétrica.
“Compete ao Poder Público a gestão dos demais usos múltiplos do reservatório”, sustenta a empresa, referindo-se ao controle das atividades turísticas na região.
Veja dados e fotos das vítimas fatais do acidente em Capitólio (MG).
Camila da Silva Machado
18 anos, nascida em Paulínia (SP);
Maycon Douglas de Osti
24 anos, nascido em Campinas;
Júlio Borges Antunes
68 anos, natural de Alpinópolis (MG);
Sebastião Teixeira da Silva
64 anos, natural de Anhumas (SP);
Marlene Augusta Teixeira da Silva
57 anos, natural de Itaú de Minas (MG);
Geovany Teixeira da Silva
37 anos, natural de Itaú de Minas (MG);
Geovany Gabriel Oliveira da Silva
14 anos, natural de Alfenas (MG);
Thiago Teixeira da Silva Nascimento
35 anos, nascido em Passos (MG);
Rodrigo Alves dos Anjos
40 anos, nascido em Betim (MG);
Carmen Pinheiro da Silva
43 anos, natural de Cajamar (SP);