Em entrevista publicada pela Crusoé nesta sexta-feira (29), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que não será um problema “para Moro, para o governo e para ninguém”.
Ao ser questionado sobre qual seria a maior prioridade, os projetos anticrime ou a reforma da Previdência, Maia respondeu:
“Dá para tramitar os dois. Mas em determinado momento você vai ter que escolher qual vai primeiro. Mas não vejo porque não possam tramitar em conjunto. Reafirmo: se o Senado quiser apresentar e tramitar lá, eu não serei um problema para o Moro, para o governo, para ninguém.”
Questionado sobre a prioridade do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro, Maia afirmou que “o tema da segurança pública é prioridade”, não priorizando necessariamente o projeto do ministro da Justiça.
“Sempre haverá prioridade para projetos do governo. Mas há também prioridade para o projeto que os líderes apresentaram no ano passado, do grupo de trabalho que constituí com o ministro Alexandre de Moraes, que tem muitas coisas convergentes”, disse.