Ex-presidente da Câmara, o deputado federal licenciado Rodrigo Maia (PSDB-RJ) pediu demissão nesta quarta-feira (5) do cargo que ocupava no governo de São Paulo. Ele era secretário de Projetos e Ações Estratégicas.
A decisão foi tomada depois que o governador Rodrigo Garcia (PSDB) manifestou “apoio incondicional” ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao candidato ao Executivo paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A saída do posto foi anunciada por Maia em seu perfil no Twitter. No texto, ele agradeceu a Garcia e ao ex-governador João Doria (PSDB). Ele estava no cargo desde agosto de 2021.
“Informo que na data de hoje deixo a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo. Agradeço aos governadores João Doria e Rodrigo Garcia pela oportunidade”, escreveu o agora ex-secretário.
Nesta última terça (4), Rodrigo Garcia afirmou que São Paulo é “um estado desenvolvido, que dá oportunidades a todos, que ajuda quem precisa, porque o PT nunca governou nosso estado”, motivo pelo qual ele decidiu apoiar Bolsonaro e Tarcísio no segundo turno.
O APP do Conexão Política voltou e já está disponível em uma nova estrutura totalmente repaginada. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.