O ex-ministro Ricardo Salles criticou nesta última segunda-feira (1º) o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), por uma declaração de que o Brasil não tem “boas práticas” para apresentar na 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26).
A solenidade é realizada em Glasgow, na Escócia. O governo brasileiro tem como representante o atual ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.
Em um post nas redes sociais, o pedetista questionou o que o país poderia apresentar de bom no evento e afirmou que, “em 3 anos, o governo Bolsonaro não foi capaz de produzir um só exemplo de boas práticas ambientais”, dizendo esperar um vexame por parte da comitiva.
Salles, por sua vez, rebateu a postagem: “Vai estudar antes de falar tanta bobagem em assunto que você não conhece. Só para lembrar que seu partido vergonhosamente votou contra o Marco Legal do Saneamento, que foi aprovado e irá resolver os problemas de lixo e saneamento que você inclusive nem resolveu no seu Estado”.
Vai estudar antes de falar tanta bobagem em assunto que vc não conhece. Só para lembrar que seu partido vergonhosamente votou CONTRA o Marco Legal do Saneamento, que foi aprovado e irá resolver os problemas de lixo e saneamento que você inclusive nem resolveu no seu Estado. https://t.co/7iGf5cIqwc
— Ricardo Salles (@rsallesmma) November 1, 2021