O Paraná Pesquisas divulgou nesta terça-feira (25) um levantamento sobre as intenções de voto para a prefeitura de São Paulo. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), aparece numericamente à frente em todos os cenários testados, incluindo contra seu principal adversário, Guilherme Boulos (PSOL).
Nunes também se sai melhor nos cenários de segundo turno projetados pelo instituto.
O desempenho do prefeito, no entanto, é afetado pelo crescimento do influenciador Pablo Marçal, cuja intenção de voto praticamente dobrou em relação à pesquisa anterior, alcançando agora 10% no cenário estimulado.
Marçal está ganhando espaço justamente entre os eleitores de Nunes, o que impede uma liderança mais expressiva do prefeito sobre Boulos. No cenário de segundo turno sem Marçal, Nunes teria 49% dos votos, enquanto Boulos ficaria com 33,9%.
O Paraná Pesquisas ouviu 1.500 eleitores entre os dias 19 e 24 de junho de 2024 para o levantamento. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais e a pesquisa tem um grau de confiança de 95%. Está registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-06695/2024.
Veja os números do cenário espontâneo, quando os entrevistados respondem livremente em quem gostariam de votar:
Veja os números do cenário estimulado, quando os entrevistados escolhem entre os nomes apresentados pelo pesquisador: