Um levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta terça-feira (20) traz dados sobre a corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo em outubro de 2024. De acordo com a pesquisa, o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e o pré-candidato Guilherme Boulos (Psol) estão empatados tecnicamente em um cenário de primeiro turno, com Boulos tendo 33% das intenções de voto, e Nunes, com 32%.
A sondagem foi realizada por meio de entrevistas pessoais com 1.502 eleitores da cidade de São Paulo, maiores de 16 anos, entre os dias 14 e 19 de fevereiro de 2024. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%, sob o registro SP-01843-2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No primeiro cenário estimulado de primeiro turno, além de Boulos e Nunes, outros candidatos também foram avaliados. Tabata Amaral (PSB) obteve 9,7%, seguida por Kim Kataguiri (União Brasil) com 5,2%, enquanto Maria Helena (Novo) pontuou 3,3%, e Padre Kelmon (PRD) com 0,7%. A parcela de eleitores que não soube ou não respondeu foi de 6,2%, enquanto aqueles que optaram por nenhum, branco ou nulo foram 9,9%.
Além das projeções para o primeiro turno, o Paraná Pesquisas também avaliou possíveis cenários de segundo turno. Em uma eventual disputa entre Guilherme Boulos e Ricardo Nunes, o levantamento aponta um novo empate técnico, com o atual prefeito numericamente à frente. Nunes registra 43,3%, enquanto Boulos obtém 39,6%.
Outro cenário analisado foi uma disputa entre Tabata Amaral e os demais candidatos. De acordo com a pesquisa, ela seria derrotada tanto por Ricardo Nunes quanto por Guilherme Boulos.