Redes Sociais

Política

Rede vai ao STF para barrar fiscalização de ONGs

De acordo com o partido, ação retira a liberdade de organizações atuarem à beira do Estado.

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Adriano Machado | Reuters

Na última quinta-feira (15) o partido REDE entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar a Medida Provisória (MP) assinada por Jair Bolsonaro.

O texto editado pelo presidente prevê que as Organizações não Governamentais (ONGs) sejam fiscalizadas pelo governo federal.

De acordo com a MP, a Secretaria de Governo pode “supervisionar, monitorar, coordenar e acompanhar” todas as ações de ONGs no território nacional. O partido alega que o supervisionamento das instituições seria “abuso de poder” da parte do governo.

Os advogados do partido de Marina Silva afirmam que há inconstitucionalidade na MP, alegando que ela “tira a liberdade de organizações atuarem à beira do Estado”.

O governo ainda não se pronunciou oficialmente sobre a ação da Rede.

Com informações, Fernanda Salles — Terça Livre

Estudante de Letras, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho. Brasil acima de tudo!

Publicidade
9 Comentários

9 Comments

  1. valdir

    26.02.2019 at 17:35

    Mais essa dessa que estava na hibernação. Tem que fiscalizar o dinheiro federal sim!!!

  2. Patricia Albuquerque

    21.02.2019 at 07:52

    Pq será que a Marina Silva, do Rede, está tão desesperada para a ONG não seja fiscalizada? Primeiro – ONG não deveria receber dinheiro público (não é uma organização não governamental?). Se recebe dinheiro público a ONG tem que ser fiscalizada sim! E tem mais – estas ONGs Internacionais que atuam na Amazônia estão atentando contra a Soberania Nacional.

  3. Alberto de Araujo

    21.02.2019 at 00:19

    Tem cada uma.São brincalhões. Inconstitucional o governo fiscalizar as ONGs. Quem não deve,Não teme.Essa turma de esquerda, não pensa direito.Para a rede a maré não está para peixe.O partido da Marina corre sério risco de sumir do mapa político.

  4. Leia Maria

    20.02.2019 at 18:47

    Aí term!

  5. Manoel Oliveira Santos

    20.02.2019 at 18:47

    As ONGS sobrevivem do dinheiro do trabalhador: o governo é obrigado a fiscalizar. é para isso que o elegemos. Marina Silva precisa de holofote; ela é um zero à esquerda e qualquer coisa serve para que ela ganhe alguma linha em um site.

  6. Alessandro

    20.02.2019 at 18:17

    essa ONGs estão cheias de esqueletos guardados nos armários, na hora que criarem uma espécie de lava jato pra investigar elas, aahh meus amigos vai faltar prisão nesse país!!

    Tem muita gente grande ganhando dinheiro público, e até privado de fora do país com essas ONGs, pra SABOTAR o Brasil e manter o nosso país no atraso.

  7. Alexandre

    20.02.2019 at 15:48

    Se há verba federal, há fiscalização. A esquerda ainda não entendeu que secou a teta.

  8. Marcos

    20.02.2019 at 14:15

    Tá com medo de e que tartaruga?

  9. Cirio

    20.02.2019 at 11:51

    Recebeu dinheiro público?
    Tem que prestar contas ok!
    😎👆👆

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites