Nesta quinta-feira (29), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou o senador Randolfe Rodrigues, de 49 anos, como líder do governo no Congresso Nacional
O parlamentar, que é protagonista na judicialização da política, acumula uma série de vitórias em ações levadas ao Judiciário.
Senador pelo Amapá por dois mandatos consecutivos, Randolfe é um dos principais opositores Jair Bolsonaro (PL) e foi o vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.
O colegiado chegou a pedir o indiciamento de Bolsonaro e de vários aliados do chefe do Executivo federal.
— Como líder do governo no Congresso Nacional, vou atuar incansavelmente para unir o Brasil e melhorar a vida do nosso povo. Vamos para uma nova página da nossa história! A página na reconstrução! — escreveu Randolfe em sua página no Twitter.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.