PT quer que o condenado Lula seja representado em sabatinas da Folha, UOL e SBT

Autor: 1 comentário Compartilhar:

Imagem: Agência Brasil / Reprodução.

Em carta assinada pela presidente do PT Gleisi Hoffmann e pelo secretário de comunicação Carlos Henrique Árabe, a direção do Partido dos Trabalhadores pede que Luiz Inácio Lula da Silva — o condenado por 12 anos e um mês — seja representado em Sabatinas da Folha, UOL e SBT. A carta do PT foi enviada para o editor-executivo da Folha Sérgio Dávila, a Irineu Machado e Alexandre Gimenez, gerentes gerais de conteúdo do UOL, e a José Occhiuso, diretor nacional de jornalismo do SBT. 

O argumento da senadora Gleisi Hoffmann é o seguinte:

[…] nenhum outro candidato desperta tanto interesse quanto Lula, que continua liderando as pesquisas mesmo depois da prisão arbitrária.

[…] Lula mantém seus direitos políticos, inclusive o de votar e ser votado. É o candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores e a sua candidatura será registrada no TSE até 15 de agosto, conforme a lei. Somente depois destes prazos a Justiça Eleitoral poderá analisar sua elegibilidade, cabendo, se necessário, recursos. […] Nenhum debate será democrático e verdadeiramente jornalístico se não contemplar as propostas de Lula e do PT […] 

Em seu site, a Folha se manifestou: “a candidatura é pessoal, e o nome apontado pelo partido como seu candidato não pode participar da sabatina porque está preso.”

Post anterior

Major Olímpio comenta sobre desistência de Joaquim Barbosa ao Palácio do Planalto

Próximo post

Joaquim Barbosa está fora da disputa presidencial

Você pode gostar também:

1 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.