Redes Sociais

Política

PT quer que o condenado Lula seja representado em sabatinas da Folha, UOL e SBT

Publicado

em

Imagem: Agência Brasil / Reprodução.

Em carta assinada pela presidente do PT Gleisi Hoffmann e pelo secretário de comunicação Carlos Henrique Árabe, a direção do Partido dos Trabalhadores pede que Luiz Inácio Lula da Silva — o condenado por 12 anos e um mês — seja representado em Sabatinas da Folha, UOL e SBT. A carta do PT foi enviada para o editor-executivo da Folha Sérgio Dávila, a Irineu Machado e Alexandre Gimenez, gerentes gerais de conteúdo do UOL, e a José Occhiuso, diretor nacional de jornalismo do SBT. 

O argumento da senadora Gleisi Hoffmann é o seguinte:

[…] nenhum outro candidato desperta tanto interesse quanto Lula, que continua liderando as pesquisas mesmo depois da prisão arbitrária.

[…] Lula mantém seus direitos políticos, inclusive o de votar e ser votado. É o candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores e a sua candidatura será registrada no TSE até 15 de agosto, conforme a lei. Somente depois destes prazos a Justiça Eleitoral poderá analisar sua elegibilidade, cabendo, se necessário, recursos. […] Nenhum debate será democrático e verdadeiramente jornalístico se não contemplar as propostas de Lula e do PT […] 

Em seu site, a Folha se manifestou: “a candidatura é pessoal, e o nome apontado pelo partido como seu candidato não pode participar da sabatina porque está preso.”

Cristão, conservador — o termo usado por idiotas é extrema direita: pró-vida, pró-família, pró-armas —, pedagogo, escritor e poeta. Vivo de poesia pra não morrer de razão. — www.andersonsandes.net

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Diego Luna (@diegovluna)

    08.05.2018 at 21:15

    E o que é sabatina?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites