O líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse nesta terça-feira (26) que o PSL está fechado em torno da aprovação da reforma da Previdência, informa o G1. Segundo o major, os deputados do partido resolverão suas “angústias” internamente e externarão um discurso único sobre a proposta.
A declaração do deputado se deu após uma reunião no apartamento funcional da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) em Brasília, contando com a presença de 30 deputados do partido. O líder do PSL na Câmara, deputado Delegado Waldir (PSL-GO), e a líder do governo no Congresso, Joice Halssemann (PSL-SP), não estiveram presentes na reunião.
“Essa maioria absoluta presente [na reunião] me autorizou a verbalizar, neste momento, que nós fechamos com a reforma da Previdência ou com a construção da nova Previdência. Sabemos que vão haver alterações, mas estamos convictos de que o PSL está fechado com a Previdência, bem com o pacote anticrime do [ministro da Justiça, Sérgio] Moro”, disse Major Vitor Hugo.
Há alguns dias, alguns deputados do PSL, incluindo o líder do partido na Câmara, Delegado Waldir, disseram não estar convencidos com a reforma.