O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, irá apoiar Tarcísio de Freitas (Republicanos) na eleição ao governo de São Paulo. O partido indicará o ex-prefeito de São José dos Campos (SP) Felício Ramuth para ser o vice na chapa.
Ramuth chegou a ser lançado pelo PSD como pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes, mas Kassab vinha negociando a entrada da sigla tanto no grupo de Tarcísio quanto na eventual chapa de Márcio França (PSB), que deve disputar o Senado.
A aliança foi costurada principalmente com a participação do ex-assessor do Ministério da Economia e atual coordenador do programa de governo de Tarcísio, Guilherme Afif Domingos.
Durante as conversas entre os caciques partidários, havia também a possibilidade, ainda que em menor grau, de apoio de Kassab ao nome de Fernando Haddad (PT).
O acordo para o palanque paulista deverá ser anunciado nesta quinta (7). O Conexão Política apurou ainda que o PSD deverá ficar neutro no primeiro turno da disputa presidencial, uma vez que a legenda possui integrantes bolsonaristas e lulistas.