Se o segundo turno para a Prefeitura de São Paulo fosse hoje, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) seria reeleito, conforme aponta um levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira, 19. O estudo apresenta possíveis cenários de disputa.
Em um confronto direto com o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), Nunes venceria com uma vantagem de mais de 15 pontos percentuais. O prefeito registra 50,5% das intenções de voto, enquanto Boulos tem 35%. Votos em nenhum/branco/nulo somam 9,1%, e 5,4% não souberam ou não quiseram responder.
Outra simulação do Paraná Pesquisas mostra Nunes contra o apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB). Nunes aparece com 47,7% das intenções de voto, enquanto Datena tem 29,3%. Votos em nenhum/branco/nulo totalizam 17,3%, e 5,7% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Para um eventual segundo turno, o instituto também simulou um confronto entre Guilherme Boulos (Psol) e o influenciador digital Pablo Marçal (PRTB). Nesse cenário, Boulos sairia vencedor com 44,8% das intenções de voto, contra 33,7% de Marçal. Votos em nenhum/branco/nulo somam 14,6%, e 6,9% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Ricardo Nunes, líder nas duas simulações de segundo turno, também aparece à frente em três diferentes cenários para o primeiro turno. Conforme registrado pelo Conexão Política, o emedebista tem 26,9%, 27,7% e 31,9% das intenções de voto em diferentes configurações de disputa.
Dados do levantamento para a Prefeitura de São Paulo
De acordo com o Paraná Pesquisas, o levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo tem uma margem de erro de 2,6 pontos percentuais. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O instituto entrevistou 1,5 mil pessoas na capital paulista, de 14 a 17 de julho. O material está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-06862/2024.