Redes Sociais

Política

Procuradores votam hoje indicação para a PGR

Davy Albuquerque

Publicado

em

Candidatos à PGR
Divulgação/ANPR

Nesta terça-feira (18), cerca de 1.150 procuradores da República irão às urnas em todas as unidades do Ministério Público Federal (MPF), para escolher três nomes que comporão a lista tríplice da Procuradoria-Geral da República (PGR). Essa é a eleição mais disputada desde que a eleição passou a ser realizada, em 2001. 

A escolha dos três nomes, promovida pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), deverá ser conhecida na noite de hoje.

Ao todo, dez procuradores se inscreveram para concorrer à lista, que acontece entre as 10h e as 18h30 de hoje: quatro procuradores regionais (segunda instância) e seis subprocuradores-gerais (terceira instância)

A atual PGR, Raquel Dodge, cuja atuação é questionada pelos colegas no MPF, não se inscreveu para concorrer à recondução, ao contrário de seus antecessores, mas corre por fora: Dodge já se disse “à disposição tanto da instituição quanto do país” para continuar mais dois anos na cadeira – seu atual mandato termina em setembro.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista político e editor-chefe do Conexão Política; Fundador do Movimento Brasil Conservador. Brasileiro com orgulho, cristão por convicção, política por vocação.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites