Isaac Alcolumbre, primo do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (20) no Amapá.
A operação, segundo os agentes, apreendeu grande volume de dinheiro na mesma digilência. Apesar de uma estimativa prévia, os valores detidos ainda encontram divergências na divulgação dos números e devem ser confirmados mais adiante.
Ao todo, 68 pessoas físicas e jurídicas são alvo das medidas, que incluem sequestro de bens, direitos e valores.
Até o início desta noite, segundo apurou o Conexão Política, o bloqueio de ativos se aproximava dos R$ 6 milhões.
Por meio de sua assessoria, o senador disse que tomou conhecimento da prisão pela imprensa, além de reforçar que Isaac Alcolumbre é filho de Salomão Alcolumbre, tio dele.
“O senador Davi Alcolumbre soube pela imprensa da operação realizada pela Polícia Federal, na qual um parente seu é um dos investigados. O senador espera que a Polícia Federal cumpra de forma institucional com o seu dever”, diz a nota do parlamentar.
Isaac Alcolumbre, por sua vez, afirmou: “Nesta data fui alvo de uma operação da Polícia Federal que apura ilícitos dentre eles o tráfico de entorpecentes. Diante dos fatos que encontram-se em apuração venho a púbico informar a quem interessar possa que não estou envolvido em nada com referência a tráfico de drogas, e fiquem certo que provarei isso. Com relação a outras acusações das quais ainda não tenho informações faremos a defesa no momento oportuno. Tenho um hangar (aeródromo), onde recebo várias aeronaves diariamente, por vezes já comuniquei a polícia sobre suspeitas, inclusive proibido pouso e decolagem”.